Fashion Week Plus Size

7 fev

Foi-se a época em que desfilar nas passarelas era privilégio de moças magrinhas e esguias. Essa imagem de que as modelos tem que ser magérrimas, com uma aparência muitas vezes feia, meio anoréxica, doente, já está ultrapassadíssima!! Já ha algum tempo o mundo fashion tem tentado mostrar mulheres cada vez mais “normais”!

Agora, o calendário da moda brasileiro conta com um evento especializado em moda GG: o “Fashion Weekend Plus Size – FWPS”.

Em sua 3ª edição, o evento acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Anúncios

Uma resposta to “Fashion Week Plus Size”

  1. sam 07/02/2011 às 16:55 #

    Acho importante a moda se adequar ao perfil da população, mas acima de tudo, um desfile com gordinhas questiona várias coisas:

    1) magreza excessiva: é fato que uma modelo magra, alta e graciosa por natureza faz as roupas cairem como luvas, contanto que não beire a doença.
    2) Existe felicidade acima do manequim 42: isso é importantissímo! Muitas mulheres são saudáveis e belas, mesmo não tendo medidas de misses ou modelos. Ressaltar a normalidade, além de importante, é bonito.
    3) Até onde a obesidade é um problema: percebe-se pelas modelos que todas elas são gordinhas mas não apresentam aspectos de doença como edema, flacidez acentuada, aspecto de depressão, entre outros.

    Estar na moda é estar saudável e se sentir bem com isso. Parabéns a SPFW pela iniciativa, e à blogueira por incentivar a conscientização da galera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: